Início » Blog » Homem é baleado e preso após atirar em policiais durante perseguição em Fortaleza
Fortaleza

Homem é baleado e preso após atirar em policiais durante perseguição em Fortaleza

homem-e-baleado-e-preso-apos-atirar-em-policiais-durante-perseguicao-em-fortaleza
Homem é baleado e preso após atirar em policiais durante perseguição em Fortaleza

Um homem foi baleado após atirar contra policiais militares durante uma perseguição no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina realizado por uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, os agentes avistaram um homem conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, na contramão e sem placa, o que motivou a tentativa de abordagem. Diante da situação suspeita, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. O condutor fugiu e passou por diversas ruas do bairro, dando início a uma perseguição.

A ação se estendeu até a Rua 217, onde o suspeito abandonou a motocicleta e entrou em um imóvel. Os policiais seguiram o homem e, durante o desembarque da equipe, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a composição. Os militares reagiram à agressão e, durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido.

Após ser baleado, o homem foi detido. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, além de munições, sendo algumas deflagradas e outras intactas. Também foram encontrados papelotes contendo drogas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O suspeito foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob escolta policial. Após a ocorrência, todo o material apreendido foi levado ao 7º Distrito Policial, onde foi realizado o procedimento cabível.

Na delegacia, o homem foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas e direção perigosa. De acordo com a Polícia Militar, o comportamento do suspeito, que trafegava em alta velocidade, na contramão e em uma motocicleta sem placa, levantou a suspeita de que ele pudesse estar envolvido em atividade criminosa, o que foi impedido pela intervenção da equipe do 17º BPM durante o patrulhamento na região.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Anteriores

No último mês, uma operação policial resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros três no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O grupo é apontado como responsável por homicídios registrados horas antes na cidade. Armas de grosso calibre, munições e coletes balísticos foram apreendidos durante a ação.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com informações apuradas no local, os suspeitos ocupavam um veículo que havia acabado de deixar o bairro Jardim Bandeirantes, onde um homem foi executado dentro de uma residência. No momento do crime, além do alvo, havia uma mulher e duas crianças no imóvel. Segundo a apuração, os criminosos afirmaram que iriam matar apenas o homem e, em seguida, efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima morreu e teve o corpo encaminhado à Perícia Forense, ainda sem identificação oficial. A companheira relatou aos policiais que ele possuía antecedentes criminais.

Já em novembro, o assalto de um táxi nas proximidades de um shopping no bairro Guararapes, em Fortaleza, levou equipes de segurança a uma operação que terminou com a prisão de dois suspeitos. Segundo a Polícia Militar, o motorista do táxi informou à corporação que dois homens armados haviam tomado o veículo de assalto e fugido logo em seguida, o que desencadeou buscas imediatas na região. As buscas resultaram em uma perseguição policial.

Leia também | Adolescentes são capturados após assalto no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br