Início » Blog » Dois homens com passagens por tráfico são mortos a tiros no Curió, em Fortaleza
Fortaleza

Dois homens com passagens por tráfico são mortos a tiros no Curió, em Fortaleza

dois-homens-com-passagens-por-trafico-sao-mortos-a-tiros-no-curio,-em-fortaleza
Dois homens com passagens por tráfico são mortos a tiros no Curió, em Fortaleza

Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Curió, em Fortaleza. As vítimas, de 30 e 28 anos, tinham passagens por tráfico de drogas e outros crimes, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em nota, a Secretaria informa ainda que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do crime. O homem de 30 anos tinha passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o de 28 anos tinha antecedentes por tráfico de drogas, posse de drogas e corrupção de menores.

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência. O crime é investigado pelo DHPP, unidade da Polícia Civil responsável pelas diligências sobre o caso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Acidente

Na véspera, um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na Avenida Odilon Guimarães, também no bairro Curió, em Fortaleza. A colisão envolveu uma motocicleta, onde estavam duas pessoas, e um carro. Com o impacto, os ocupantes da moto caíram no meio da via, chamando a atenção de quem passava pelo local.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Motociclistas que trafegavam pela avenida pararam para prestar os primeiros socorros às vítimas, auxiliando na sinalização da via para evitar novos acidentes. Em seguida, populares ajudaram a retirar os feridos do asfalto e os levaram para uma calçada próxima, onde ficaram abrigados sob uma árvore enquanto aguardavam atendimento médico.

A situação gerou revolta entre moradores da região e familiares das vítimas, principalmente devido à demora no socorro. Segundo relatos, foram mais de duas horas de espera por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o que aumentou a tensão e a preocupação com o estado de saúde dos envolvidos no acidente.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mortes com envolvimento do crime organizado

A polícia ainda deve investigar se a ocorrência desta sexta, com os dois homens mortos a tiros no bairro Curió, tem relação com disputa entre grupos do crime organizado. Na última semana, um homem foi morto com requintes de crueldade, após passar por um chamado “tribunal do crime” em um terreno localizado na favela do Sossego, no bairro Quintino Cunha, também na capital cearense.

O crime mobilizou equipes do motopatrulhamento do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que isolaram a área para os procedimentos periciais. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal de difícil acesso, em uma área dominada por organizações criminosas. No local, os moradores se depararam com uma cena considerada macabra. A polícia constatou que o corpo estava parcialmente desmembrado, com ausência de um dos pés e de uma das mãos, além de um profundo corte na região da cabeça, que quase resultou em decapitação da vítima.

Leia também | Idosa de 87 anos é torturada e morta pelo próprio neto em Tianguá, no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br