A tragédia que terminou com a morte de um bebê de 1 ano e 9 meses, na manhã desta segunda-feira (2), em Caucaia, ocorreu no momento em que a irmã adolescente saiu de casa e deixou a criança sem supervisão direta. De acordo com apuração da TV Cidade, a menina de 13 anos, que cuidava do irmão enquanto a mãe trabalhava, saiu rapidamente para uma mercearia, e foi nesse intervalo que o menino conseguiu sair do apartamento e caiu em uma piscina desativada do condomínio, na região da Tabuba.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A criança morava com a mãe, que trabalha em um restaurante no Cumbuco. A família havia se mudado recentemente do Icaraí para a Tabuba, buscando ficar mais próxima do local de trabalho. A mulher está grávida e é mãe de três filhos: dois adolescentes e o bebê que morreu. A adolescente de 13 anos, além de cuidar do irmão, também é mãe de um bebê de dois meses.
Segundo relato colhido pela TV Cidade, após colocar o próprio filho para dormir, a adolescente deixou o irmão no apartamento e saiu para fazer uma compra rápida. Um outro adolescente estava na residência, o que, segundo ela, deu a impressão de que a criança não estaria totalmente sozinha. Ao retornar, o silêncio chamou a atenção, já que o menino era muito ativo. Sem encontrá-lo dentro de casa, ela iniciou buscas pelo condomínio e pediu ajuda aos moradores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante as buscas, um morador olhou para dentro da piscina infantil do condomínio, que estava desativada, com água suja, lama e lixo, dificultando a visibilidade. A criança foi encontrada submersa no local, já sem reação. O síndico prestou socorro imediato e levou o bebê ao quartel do Corpo de Bombeiros do Icaraí.
No quartel, equipes realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, com apoio médico e acionamento da aeronave da Ciopaer. Apesar dos esforços, o bebê não resistiu e teve a morte confirmada no local.
A Perícia Forense esteve no condomínio, fez registros e levantamentos na piscina onde ocorreu o afogamento. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e apurar responsabilidades, inclusive sobre a falta de isolamento adequado da piscina desativada.
Leia também | Três jovens são salvos de afogamento na Praia de Iracema por ex-triatleta
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











