Início » Blog » Criminosos invadem condomínio e furtam bicicletas na área nobre de Fortaleza; veja o vídeo
Fortaleza

Criminosos invadem condomínio e furtam bicicletas na área nobre de Fortaleza; veja o vídeo

criminosos-invadem-condominio-e-furtam-bicicletas-na-area-nobre-de-fortaleza;-veja-o-video
Criminosos invadem condomínio e furtam bicicletas na área nobre de Fortaleza; veja o vídeo

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois criminosos invadem um condomínio residencial e furtam duas bicicletas do estacionamento interno, entre Aldeota e Dionísio Torres, na área nobre de Fortaleza.

na noite da última sexta-feira (30), por volta das 22h. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do prédio, localizado na Rua Professor Dias da Rocha, área conhecida por concentrar residências e estabelecimentos comerciais.

As imagens da câmera de segurança mostram os suspeitos forçando o portão do estacionamento por alguns minutos até conseguirem retirá-lo do trilho. Após abrirem uma brecha lateral, os homens tiveram acesso ao interior do condomínio e seguiram diretamente para a área da garagem. Em pouco tempo, um dos suspeitos, vestindo blusa azul, saiu levando uma bicicleta, enquanto o comparsa retornou em seguida com a segunda. Toda a movimentação ocorreu sem que fossem percebidos.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com informações apuradas no local, há indícios de que os criminosos já teriam observado previamente o interior do condomínio, escolhendo os objetos de mais fácil acesso. No momento do crime, o fluxo de pessoas na rua era reduzido, o que facilitou a ação.

Apesar de o portão da garagem ficar próximo à entrada principal do prédio, os suspeitos conseguiram entrar e sair sem chamar a atenção. A possibilidade de o condomínio operar com portaria eletrônica, sem porteiro físico, também pode ter contribuído para a ação dos criminosos.

Após o furto, o portão do estacionamento passou por reparos. Funcionários realizam a instalação de uma chapa de aço na estrutura com o objetivo de reforçar a segurança e evitar novas invasões.

 >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que investiga um furto qualificado, ocorrido no bairro Dionísio Torres, na capital cearense. O caso foi comunicado por meio de Boletim de Ocorrência (BO). A 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital é a unidade da PCCE que está a cargo dos trabalhos investigativos acerca do caso.

Anteriores

No último mês, um outro flagra semelhante foi feito em Fortaleza: um homem foi filmado por câmeras de segurança furtando uma bicicleta na rua Dinaja Severo, no bairro Jardim Jatobá. O crime ocorreu em plena luz do dia. A bicicleta pertencia a um funcionário de um estabelecimento comercial da região e estava deixada na calçada, em frente ao local de trabalho.

 Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As imagens mostram o momento em que o suspeito passa pela rua com uma mochila nas costas, observa a bicicleta e, em seguida, se aproxima. Sem demonstrar pressa ou preocupação com a presença de câmeras, ou de possíveis testemunhas, ele pega o veículo e deixa o local tranquilamente, como se fosse o próprio dono.

Também em janeiro, um outro flagra foi feito na Avenida XXII, no bairro Jereissati II, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Moradores e comerciantes relatam uma sequência de furtos de bicicletas nas proximidades de um supermercado bastante movimentado da área, onde clientes costumam deixar os veículos encostados em uma grade localizada na entrada do estabelecimento.

De acordo com relatos, muitas das bicicletas ficam destrancadas, o que facilita a ação de criminosos que se aproveitam do descuido para cometer os furtos de forma rápida. A situação tem gerado insegurança entre os frequentadores do local, que cobram medidas de prevenção e maior fiscalização para coibir os crimes recorrentes.

Leia também | Ciclista morre após ser esmagado por caminhão no Ceará; bicicleta ficou destruída

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br