Início » Blog » Chefe de grupo criminoso especializado em furto de caminhonetes é preso em Fortaleza
Fortaleza

Chefe de grupo criminoso especializado em furto de caminhonetes é preso em Fortaleza

chefe-de-grupo-criminoso-especializado-em-furto-de-caminhonetes-e-preso-em-fortaleza
Chefe de grupo criminoso especializado em furto de caminhonetes é preso em Fortaleza

Um homem de 39 anos apontado como chefe de um grupo criminoso especializado em furto de caminhonetes foi preso em flagrante em Fortaleza, nesta quarta-feira (4). A captura se deu no bairro Jardim Iracema, por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), unidade policial vinculada ao Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com as investigações, o suspeito seria responsável por planejar e organizar os crimes praticados pelo grupo. A quadrilha atuaria no furto de veículos utilitários, geralmente de alto valor. Para dificultar a identificação dos automóveis, os criminosos utilizariam recursos tecnológicos e placas clonadas.

Como ocorreu a prisão

A prisão ocorreu após um trabalho de investigação que incluiu análise de informações e cruzamento de dados feitos pela equipe da delegacia especializada. Com base nesses levantamentos, os policiais conseguiram localizar o homem. Durante as diligências, os agentes abordaram o suspeito e realizaram a prisão em flagrante. Ele foi levado para a unidade policial, onde foi autuado.

O indivíduo foi indiciado pelos crimes de furto qualificado pelo uso de tecnologia e pelo concurso de duas ou mais pessoas, posse de placa adulterada e associação criminosa. As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis integrantes do grupo suspeito de participar do esquema de furtos de veículos.

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

Polícia desarticulou local usado para desmanche de caminhonetes de luxo após furto em Fortaleza

Em fevereiro, um espaço que vinha sendo usado para fazer desmanche ilegal de veículos roubados, especialmente caminhonetes de luxo, foi descoberto por agentes da Polícia Civil em Fortaleza. Na ocasião, um homem ainda foi preso. A ocorrência, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da PCCE, se deu no bairro Sabiaguaba.

A ação foi deflagrada após investigações da Polícia Civil sobre o furto e roubo desses veículos na capital cearense. O trabalho de apuração permitiu localizar um desmanche repleto de peças de veículos roubados. Além disso, foram encontrados documentos de propriedade dos veículos e uma máquina de cartões.

Após diligências feitas no local, os agentes identificaram um homem, de 25 anos, apontado como o proprietário do espaço de desmonte ilegal. O indivíduo foi, então, autuado em flagrante por receptação e associação criminosa, sendo conduzido à delegacia responsável pelo caso e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

Crimes no Ceará devem ser comunicados pelos canais de denúncia da Secretaria da Segurança

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Empresário é morto e filha de 7 anos é baleada enquanto voltavam para casa no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br