Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Barroso, em Fortaleza, a apenas um quarteirão de distância da escola onde estudava. O adolescente foi encontrado sem vida sobre a bicicleta em que trafegava, ainda com a mochila nas costas, no bairro onde residia com a família.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as primeiras informações obtidas pelas autoridades, o jovem frequentava uma escola localizada em uma área dominada por uma facção rival à que controla o bairro onde vivia. Após uma discussão com outros jovens, ele teria recebido ameaças e revelado ser “simpatizante” do grupo rival.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A família da vítima informou aos agentes de segurança que o adolescente vinha se envolvendo com más companhias, o que pode ter contribuído para o desfecho trágico.
Ambulâncias e equipes de socorro foram acionadas, mas ao chegar ao local constataram que o estudante já estava sem vida. O crime chocou moradores da região, que relataram a tensão crescente entre facções e a vulnerabilidade de jovens diante dessa realidade.
Adolescente é morto a tiros ao sair da escola
A Polícia Civil do Ceará abriu inquérito para investigar o caso e trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado à rivalidade entre grupos criminosos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçou a importância da participação da população para elucidar o crime.
Denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos seguintes canais:
- Disque-Denúncia 181
- WhatsApp: (85) 3101-0181 (com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos)
- E-denúncia: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/
O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.
O caso acende um alerta para o impacto da atuação de facções criminosas em comunidades e escolas, ampliando a preocupação com a segurança de adolescentes e jovens. Autoridades e organizações sociais reforçam a necessidade de políticas públicas voltadas para prevenção e combate ao aliciamento de menores por grupos criminosos.
Leia também |Investimentos no Ceará crescem 72,4% de janeiro a agosto de 2024, totalizando R$ 2,13 bilhões
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br