Um assaltante foi morto por um policial militar de folga durante uma ação criminosa, em Fortaleza, em que ele roubou o celular de um cliente de um complexo gastronômico. Agentes de segurança de folga estavam comendo, no local em que ocorreu a abordagem, e interviram. Na ocasião, dois homens faziam a ação criminosa, com o comparsa tendo sido capturado pelas forças de segurança. A ocorrência se deu na noite deste domingo (4), no bairro Vila Peri, e as informações foram repassadas por testemunhas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.
Segundo a nota oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe de policiais militares foi acionada para uma ocorrência de roubo e, ao fazerem diligências na região, encontraram o suspeito que sobreviveu ao confronto. Ele havia sido detido por populares até a chegada da polícia. Em seguida, os agentes em serviço localizaram o corpo do outro assaltante. Não há registro oficial dos policiais de folga que teriam participado do confronto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem morto a tiros, de 22 anos, já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Já o suspeito que foi capturado pelas forças de segurança, de 20 anos, tinha antecedentes criminais por contravenção penal e, quando adolescente, teve registros de atos infracionais análogos aos crimes de contravenção penal e tentativa de roubo. Ele, no momento da captura, estava na posse de uma faca, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Assaltante é morto por policial de folga após roubar celular em Fortaleza; comparsa foi preso
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram acionadas. A 5º Delegacia do DHPP está a cargo dos trabalhos investigativos para elucidar as informações acerca do homicídio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Mulher é morta a tiros após ter casa invadida em Itapipoca, no interior do Ceará
Fonte: gcmais.com.br