24/08/2015 13:29 - Atualizado em 24/08/2015 21:43

Verdes Campos Demonstra que Arapiraca é Um Museu de Obras Abandonadas

 

A futura instalação da Creche do Bairro está, ainda, tomada pelo matagal, uma grande Mamoneira, na entrada da construção, serve de vitrine. Em alguns pontos o mato chega a ultrapassar a altura da construção. Um poço semidescoberto, como um cão de guarda, ameaça aos que visitam o local. “Ponto de uso de drogas” um dos moradores do bairro exclamou. A creche que seria de grande importância para os moradores se teoricamente resolveria problemas do bairro, está sendo a causa de vários outros principalmente aos vizinhos da construção abandonada.

A área abandonada onde teoricamente é construída a Creche do Bairro Verdes Campos chaga a quase um quarteirão, essa estrutura beneficiaria inúmeras famílias de trabalhadores da localidade. “Esta construção não está servindo aos moradores, ele está servindo de coito de maloqueiros, bandidos e usuários de drogas”, disse outro morador.

Comerciantes locais também reclamam a letargia, abandono e esquecimento do governo da Prefeita Célia Rocha. Pois com menos pessoas trabalhando, é... A não conclusão da creche faz alimentar o desemprego. Sem terem onde colocar seus filhos e não podendo pagar as babás, os pais abdicam dos seus empregos para cuidar dos seus filhos menores e os comerciantes vendem menos. 

Esse descaso não é um sofrimento apenas do Bairro Verdes Campos, a coleção de projetos inacabados, abandonados e esquecidos se espalham em toda a cidade de Arapiraca, engrossa o festival de obras eleitoreiras iniciadas e paralisadas para só serem concluídas as vésperas das eleições. 

Obras importantes paradas são nocivas à sociedade. Obras importantes abandonadas e que são fundamentais ao aprendizado, ao crescimento social, ao crescimento econômico e estagnadas atrapalham o desenvolvimento da cidade favorecendo apenas aos que tem interesses gananciosos. Essas obras paradas geram o tardiamente do aprendizado infantil e causa grandes males à sociedade.