21/04/2019 07:51 - Atualizado em 21/04/2019 07:54

PESSOAS, DESEMPENHO E SALÁRIOS

 

O mundo corporativo não existiria sem as pessoas, elas são a mola propulsora no desenvolvimento das idéias que tornaram as “Empresas Inteligentes” e preparadas para lidar com as incertezas e instabilidades ainda por serem equacionadas. Por conta disso, perguntamos: o que as pessoas (colaboradores) fazem para se tornarem importantes numa corporação? Como podemos fazer a diferença?

Os colaboradores bem sucedidos aprendem sobre a cultura da organização, valorizam o serviço e querem estar associados a um grupo ou equipe, sempre, eu digo sempre buscam uma “Evolução contínua”. Pessoas obstinadas trabalham melhor quando são ‘influenciadas’ em vez de ‘dirigidas’ ou ‘mandadas’. Assim, uma empresa que foca na melhoria em torno do crescimento das capacidades dos indivíduos terá colaboradores leais e comprometidos com o trabalho coletivo, uma condição sene qua non para um reflexo positivo nas suas remunerações.

Como poderosa motivadora, a remuneração torna-se eficaz, e se usada eficientemente, pode apressar a aceitação e o compromisso com as constantes mudanças nos processos. Neste cenário, a remuneração dará um bom suporte para responsabilidade por resultados e recompensando o alcance de novas metas de desempenho.

A perspectiva dinâmica do mercado faz com que todos nós (pessoas e empresas) busquemos nos reinventar a cada momento, para que possamos navegar em mares nunca dantes navegados no mundo das organizações.