Câmeras de segurança instaladas em uma loja de açaí em Fortaleza flagraram o momento em que uma dupla chega ao estabelecimento em uma moto e efetua um assalto. A ocorrência se deu no Conjunto Cidade Oeste, no bairro Quintino Cunha, na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16h25.
Os dois criminosos são vistos parando em frente à entrada, com o garupeiro entrando na açaiteria logo em seguida. Dentro da loja, ele rende a funcionária que lá está e anuncia o assalto. Ela imediatamente entrega o aparelho celular que levava consigo para o criminoso e logo em seguida ele vai até o caixa, retirando todo o dinheiro que lá estava.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Idoso é encontrado morto boiando em barragem de Tianguá, no interior do Ceará
Conforme informado, no momento da ação criminosa o estabelecimento ainda estava iniciando as atividades, de modo que no caixa havia apenas o dinheiro que seria utilizado para troco. Em seguida, o criminoso deixa o local, encontrando-se com o condutor da moto na saída.
Moradores da região vêm se queixando do aumento de crimes violentos – apontam que os criminosos atacam diariamente os estabelecimentos das proximidades, vitimando também as pessoas que passam na rua.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o proprietário da loja de açaí mira da última ação criminosa diz que essa foi a primeira vez em que o estabelecimento foi assaltado, mas isso acontece com frequência em outros locais da vizinhança. Ele cobra que a polícia faça um patrulhamento mais cuidadoso na região.
Conforme informado, a dupla fugiu do local pela Rua 29, após o crime. Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram avisados sobre o ocorrido e saíram em diligências, para tentar localizar os suspeitos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br