Ceará

Ceará vai enviar 66 toneladas de alimentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

ceara-vai-enviar-66-toneladas-de-alimentos-para-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul
Ceará vai enviar 66 toneladas de alimentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou na noite desta terça-feira (7) uma mensagem que autoriza o Governo do Estado a prestar ajuda comunitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul. o texto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alece). Com o auxílio, o Estado vai enviar 66 toneladas de alimentos, além de água potável.

“Assinei e enviei para a Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (7), mensagem que autoriza o Governo do Estado a prestar ajuda comunitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul. O Ceará enviará 66 toneladas de alimentos, além de água potável. Não estamos medindo esforços para ajudar o povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso”, escreveu Elmano em uma publicação nas redes sociais.

Leia também | Relatório final da CPI da Enel pede fim do contrato da empresa no Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Mais cedo, Elmano tinha informado que um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ligada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi enviado do Ceará para o Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (7). Este movimento é parte do apoio prometido para ajudar as vítimas das recentes enchentes que atingiram o estado gaúcho.

Militares da Ciopaer do Ceará embarcaram nesta manhã para o Rio Grande do Sul, onde se juntarão aos esforços de busca das vítimas. O helicóptero do Governo do Ceará ficará à disposição para contribuir com as operações de salvamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Nosso helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS, decolou há pouco com destino ao Rio Grande do Sul, onde atuará na busca e salvamento de vítimas das enchentes no estado. Desejo boa sorte e ótimo trabalho aos militares cearenses envolvidos nesta operação. O Governo do Ceará não tem medido esforços para ajudar o povo gaúcho a superar este momento de tristeza e dor”, escreveu o governador nas redes sociais.

Fonte: gcmais.com.br