Um homem foi executado a tiros e teve o corpo encontrado em uma rua no bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na rua Pedro Caetano Paiva, onde equipes das forças de segurança foram acionadas logo cedo após a localização do cadáver.
A área foi isolada pela polícia no ponto exato onde o corpo estava, à margem da pista. No local, era possível perceber os sinais da violência. De acordo com as primeiras observações da perícia, a vítima apresentava marcas visíveis de agressão e foi morta com disparos de arma de fogo na região da cabeça.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O corpo foi encontrado por pessoas que passavam pela via, que conta com trechos de vegetação, mas também é cercada por residências. Ao perceberem a situação, os moradores acionaram as autoridades. Conforme apurado no local pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi a primeira a chegar, seguida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciaram os primeiros levantamentos no local.
Com a chegada dos órgãos de segurança, a movimentação policial chamou a atenção de moradores e trabalhadores que saíam de casa ou se deslocavam para o trabalho naquela manhã, devido ao isolamento da rua Pedro Caetano Paiva.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Segundo as informações iniciais, o homem não portava documentos e não havia sido identificado até o momento. O corpo foi recolhido e encaminhado à sede da Perícia Forense, para o reconhecimento dos familiares. A polícia espera, com isso, obter mais informações que possam ajudar a esclarecer possíveis motivações e identificar os responsáveis pelo crime.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que dará continuidade às apurações para esclarecer as circunstâncias da execução.
Caso anterior
Há cerca de dois meses, duas pessoas foram baleadas na rua Petrônio Portela, também no bairro Pajuçara, em Maracanaú. O casal caminhava pela via quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Segundo relatos colhidos no local, os suspeitos se aproximaram rapidamente e efetuaram vários disparos contra as vítimas, causando pânico entre moradores.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mulher, identificada como Alessandra, de 36 anos, foi atingida, mas conseguiu sobreviver e recebeu atendimento médico após ser socorrida. Já Samuel, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia, que recolheu cápsulas e outros vestígios para auxiliar nas investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Corpo é encontrado em canal no Bairro de Fátima, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











