Um carro que estava estacionado em uma rua no bairro Papicu, em Fortaleza, foi furtado de modo inusitado: os criminosos decidiram usar um reboque para tirar o automóvel da via. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades do local do crime, na Rua Alfeu Aboim.
A vítima é uma pessoa que trabalha nas proximidades e que costuma deixar o veículo estacionado no local em questão. Ao sair do trabalho, indo até onde havia deixado o automóvel, não encontrou mais o carro lá.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Tendo acesso às imagens de câmera de segurança, o proprietário se surpreendeu ao ver o veículo ser rebocado, uma vez que o carro não tinha qualquer restrição de estacionamento ou pendência legal. Ele chegou a ir nos galpões da Prefeitura de Fortaleza e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), mas não encontrou o veículo.
O reboque que retirou o automóvel da rua, inclusive, não conta com identificação do poder público municipal ou do Detran, sendo um veículo particular, pertencente a uma empresa privada.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A rua em que a ação criminosa foi registrada é tranquila e pode-se vários carros estacionados no local.
O veículo furtado é de fabricação da Peugeot, modelo 308. O proprietário informa que já registrou boletim de ocorrência (BO) relatando a situação. As imagens das câmeras foram repassadas para os policiais civis, que vão investigar o caso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Ladrão é flagrado furtando caminhonete que estava estacionada na rua, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br