A campanha Doe de Coração 2024 começou oficialmente nesta quarta-feira (4), em Fortaleza, e deve realizar atividades de conscientização pela cidade ao longo do mês de setembro. A iniciativa, que está na 22ª edição, foi criada em 2003 com o objetivo de estimular a doação de órgãos e tecidos no Ceará.
A primeira ativação aconteceu na Praça do Ferreira, localizada no Centro, na capital cearense. Durante a ação, docentes e alunos das Ligas Acadêmicas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza (Unifor) prestaram serviços à população e tiraram dúvidas a respeito do transplante de órgãos e tecidos. Outras atividades referentes à campanha estão programas para acontecer ao longo do mês em espaços públicos, hospitais e instituições parceiras.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O lançamento da Doe de Coração 2024 aconteceu nesta segunda-feira (2), no Auditório da Biblioteca Central da Unifor. A cerimônia de abertura contou com uma programação especial, que incluiu a apresentação do Coral da Unifor, seguida pela abertura oficial, feita pela presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha.
Durante o evento, foi apresentada a nova identidade visual da campanha, criada pela artista plástica Ana Cristina Mendes, além da exibição do vídeo oficial da Doe de Coração 2024. A professora Mônica Studart, coordenadora da campanha e docente do curso de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Inovação em Enfermagem da Unifor, também ministrou uma palestra.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nesta edição, a iniciativa conta com uma novidade: a mostra Doe de Coração. A exposição foi aberta durante o evento de lançamento e apresenta todos os trabalhos artísticos que já ilustraram a campanha. Localizada no hall da Biblioteca Central, a mostra permanecerá em exibição até o dia 30 de setembro.
Leia também | Gaída Dias é uma das embaixadoras da campanha Doe de Coração 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br