Início » Blog » Dois homens são baleados ao pichar sigla de facção criminosa em Areninha, em Fortaleza
Fortaleza

Dois homens são baleados ao pichar sigla de facção criminosa em Areninha, em Fortaleza

dois-homens-sao-baleados-ao-pichar-sigla-de-faccao-criminosa-em-areninha,-em-fortaleza
Dois homens são baleados ao pichar sigla de facção criminosa em Areninha, em Fortaleza

Dois homens foram baleados em uma Areninha no parque Santo Antônio, bairro Mondubim, em Fortaleza, no momento em que pichavam a sigla de uma facção criminosa atuante na região. Um dos homens usava tornozeleira eletrônica no momento do ataque, no fim da tarde de sábado (20).

Após o ocorrido, agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) chegaram ao local e flagraram as duas vítimas portando latas de spray preto. Os dois informaram aos policiais que estavam pichando o espaço com as siglas da facção, quando foram surpreendidos pelos atiradores. Os homens armados fugiram logo em seguida.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com isso, a polícia apreendeu, com a dupla, quatro latas de spray e um aparelho celular. Um dos dois, que tem 19 anos e já respondia por tráfico de drogas, foi atingido no antebraço direito e socorrido a um hospital. Ele teria sido identificado como Paulo Davi da Conceição Monteiro, de 20 anos, conhecido como Biel. Já o outro, de 20 anos, tem antecedentes criminais por roubo.

No 10º Distrito Policial, foi lavrado inquérito por organização criminosa contra os dois indivíduos. A PM informa que segue com as diligências para identificar e capturar os outros envolvidos na ocorrência.

A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que compareceu ao local do ataque, registrou que ainda era possível ver marcas de sangue no chão. O clima na comunidade era de tensão.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Homens baleados por pichar sigla de facção em Fortaleza foram presos e autuados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Anteriores

No último mês, um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando uma parede de um residencial na Avenida Aguanambi, também em Fortaleza. Nas imagens, é possível ver que o pichador chegou ao local empurrando um carrinho de reciclagem, parou ao lado da parede, retirou um spray de uma sacola e começou a pichação. A ação foi rápida e deixou uma marca visível na parede recentemente pintada, com a inscrição “Gaiato” e uma espécie de assinatura. As imagens mostram ainda que o criminoso não se limitou à parte inferior do prédio, escalando até certa altura para realizar o vandalismo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ainda em agosto, três homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após escalar um prédio de oito andares em construção, para pichar a fachada. O grupo, conhecido como “Bonde da Escalada”, utilizava cordas, cadeirinhas e equipamentos improvisados de rapel para subir o edifício, localizado em uma rua de pouco movimento no município da Região Metropolitana.

Leia também | Chacina em Itapajé: vítimas teriam sido mortas após picharem nome de facção rival

Fonte: gcmais.com.br