Ceará

Elmano anuncia concurso público com 52 vagas para Secretaria do Planejamento e Gestão

elmano-anuncia-concurso-publico-com-52-vagas-para-secretaria-do-planejamento-e-gestao
Elmano anuncia concurso público com 52 vagas para Secretaria do Planejamento e Gestão

O governador Elmano de Freitas anunciou a abertura de um concurso público com 52 vagas de nível superior para a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A informação foi divulgada durante a live semanal nesta quarta-feira (17).

O chefe do Executivo Estadual afirmou que a realização do certame representa um marco para o serviço público estadual. “Vamos fortalecer o serviço público com servidores de carreira. Entram no serviço público os melhores, porque são selecionados em concurso. Tenho muito orgulho porque o último concurso da Seplag foi há 18 anos”, ressaltou Elmano de Freitas.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 30 vagas para analistas de Gestão Pública, com divisão em quatro áreas: Ciência da Computação ou afins na área da Tecnologia da Informação e Comunicação; e Contabilidade; e 22 vagas para Analista de Planejamento e Orçamento. O edital completo será publicado ainda nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para mais informações sobre o concurso público da Seplag e outros certames do Governo do Ceará, os interessados podem acessar o Portal de Concursos da Seplag: https://concursos.seplag.ce.gov.br/.

Além do anúncio do concurso, o governador aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos produtores rurais, lembrando a importância da vacinação contra a febre aftosa, que ocorre até o dia 30 de abril. Elmano de Freitas ressaltou que alcançar a vacinação de 90% do rebanho permitirá ao Ceará se tornar livre da necessidade de vacinação contra a febre aftosa no futuro. A declaração da vacinação junto à Adagri deve ser realizada até o dia 15 de maio, podendo ser feita virtualmente no site da Adagri ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Locais da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha.

Leia também | Prédio dos Correios na Praia de Iracema será transferido para a UFC para compor novo campus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br