O governador Elmano de Freitas disse que a gestão estadual vai atuar em aproximação com o Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará para intensificar o combate à criminalidade no estado – com um maior diálogo com as instituições que formam o Comitê: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao falar com a TV Cidade Fortaleza, o gestor destacou ainda a integração com as forças do governo federal, para dar resposta às ações criminosas registradas no estado e “fazer o enfrentamento ao crime, vencer o crime no Ceará e garantir paz e tranquilidade ao cidadão de bem no nosso estado”.
Leia também | Assaltos a ônibus em Fortaleza têm redução em junho em comparação com o mês de maio
Na ocasião, o governo promovia um reforço ao Programa Segurança no Ponto, lançado em março deste ano. Com o efetivo ampliado, a iniciativa vai fazer com que mais paradas de ônibus recebam agentes policiais.
O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, também esteve presente, junto com o governador, e destacou a postura adotada pelas forças de segurança no enfrentamento aos criminosos. “Com quem tira a vida de alguém você também tem que agir de forma muito enérgica, e a gente vai usar todo o rigor que ali nos permitir, no sentido de identificarmos os autores dos crimes e entregarmos para a Justiça”, disse ele, ressaltando também a importância do diálogo dentro do Comitê Estratégico.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, pontua que todas as ações da PM, e também da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, são orientadas por dados coletados durante os trabalhos de segurança. Segundo ele, esse aspecto é também fundamental para o enfrentamento.
Reforços na segurança
No último mês, no dia 23 de junho, Elmano anunciou um reforço financeiro para as forças de segurança pública, após uma reunião com a cúpula da área na administração estadual. “Eu estou tomando a decisão de reforço financeiro para aumentar ainda mais a capacidade das nossas forças de segurança de garantir atuação intensa nas comunidades, nos bairros, nos municípios, em todo o estado do Ceará”, declarou o governador nas redes sociais.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também ressaltou a importância da colaboração com o Poder Judiciário e o Ministério Público para enfrentar o crime organizado de maneira eficaz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br