Início » Blog » Em Fortaleza, apenas oito trechos estão próprios para o banho neste fim de semana
Ceará

Em Fortaleza, apenas oito trechos estão próprios para o banho neste fim de semana

em-fortaleza,-apenas-oito-trechos-estao-proprios-para-o-banho-neste-fim-de-semana
Em Fortaleza, apenas oito trechos estão próprios para o banho neste fim de semana

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (23), o mais recente boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. O documento revela que, entre os 33 trechos monitorados ao longo da orla da capital cearense, apenas oito apresentam condições adequadas para o banho nesta semana. O resultado reforça a necessidade de atenção dos frequentadores das praias antes de entrar na água.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A maior concentração de trechos próprios para banho ocorre no setor Centro, abrangendo as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, totalizando cinco pontos considerados seguros para o lazer da população. No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, apenas dois trechos estão liberados. Já na região Oeste, que inclui as praias da Leste, Colônia, Pirambu e Barra do Ceará, apenas um trecho apresenta condições favoráveis para o banho.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

Segundo o boletim balneabilidade de Fortaleza. entre os locais próprios para banho, destacam-se:

Setor Leste: Praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos; e Praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

Setor Centro: Praia do Meireles, nas proximidades da rua José Vilar e do Aterro da av. Rui Barbosa; Praia de Iracema, nas alturas da Estátua de Iracema Guardiã, av. Almirante Tamandaré e do Centro Cultural Belchior.

Setor Oeste: Praia do Pirambu – Praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes.

Boletim balneabilidade em Fortaleza

Por outro lado, diversos trechos foram considerados impróprios para banho. Na região Leste, quase toda a extensão da Praia do Futuro apresentou condições desfavoráveis, assim como o Titanzinho. No Centro, trechos do Mucuripe e do Meireles também foram orientados a evitar o contato com a água. Na Oeste, praticamente todas as praias avaliadas, como Leste Oeste, Formosa, Colônia, Coqueirinho, Goiabeiras e Barra do Ceará, mantêm pontos com restrições.

O boletim é elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Semace, seguindo os critérios da Resolução Conama nº 274/2000. O documento está disponível para consulta no site e no aplicativo da autarquia, facilitando o acesso da população às informações atualizadas sobre a qualidade das praias.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br