Início » Blog » Em menos de 24 horas, Ceará registra chacina no interior e tentativa de chacina em Fortaleza
Ceará

Em menos de 24 horas, Ceará registra chacina no interior e tentativa de chacina em Fortaleza

em-menos-de-24-horas,-ceara-registra-chacina-no-interior-e-tentativa-de-chacina-em-fortaleza
Em menos de 24 horas, Ceará registra chacina no interior e tentativa de chacina em Fortaleza

Duas chacinas em menos de 24 horas foram registradas no estado do Ceará neste domingo (14). Os casos ocorreram no interior e na capital. O mais recente foi no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, onde duas pessoas morreram durante uma tentativa de chacina. As vítimas estavam bebendo no cruzamento das Ruas Arapuca com Eustáquio Peixe, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Uma mulher veio a óbito no local, enquanto um homem ferido não resistiu aos ferimentos após ser levado para uma unidade hospitalar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além das duas vítimas que morreram durante a ação dos criminosos, outras duas pessoas que também estavam no local foram atingidas pelos disparos de arma de fogo e estão internadas em uma unidade de saúde.

Enquanto isso, na zona rural de Limoeiro do Norte, quatro pessoas perderam suas vidas em outra chacina. O crime deixou uma vítima ferida, que foi socorrida para atendimento médico. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, as equipes policiais estão intensificando as diligências na região para esclarecer os detalhes do ocorrido. Um dos envolvidos já foi identificado, um homem de 23 anos, que tinha passagem pela polícia por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As investigações de ambos os casos estão sob responsabilidade das autoridades competentes, que mobilizaram recursos consideráveis, incluindo equipes das Delegacias Regionais de Russas e Quixadá, além de unidades especializadas como o equipes das Delegacias Regionais de Russas e Quixadá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará, por meio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) , do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Força Tática (FT), da Assessoria de Inteligência e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades circunvizinhas a Limoeiro do Norte. A Polícia Civil está empenhada em capturar os responsáveis por esses atos criminosos, trabalhando incansavelmente para levar justiça às vítimas e suas famílias.

Em Fortaleza, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado foram acionadas para a ocorrência. A investigação está a cargo da 6ª Delegacia do DHPP da Polícia Civil. Até o momento, as diligências seguem em andamento para capturar os envolvidos na ação criminosa.

O governador Elmano de Freitas lamentou profundamente as perdas e reforçou o compromisso do estado em enfrentar a criminalidade com determinação. “Não descansaremos um dia nesse enfrentamento à criminalidade, para garantir mais segurança para nossa população”, declarou o governante em sua mensagem pública.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: gcmais.com.br