As equipes de transição da Prefeitura de Fortaleza deram início, nesta segunda-feira (18), às reuniões setoriais para garantir uma troca de gestão eficiente e organizada. O encontro inaugural contou com a participação das secretarias de Finanças (Sefin), Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Infraestrutura (Seinf). Durante a reunião, foram apresentados os projetos em andamento, os programas estratégicos e o organograma de cada pasta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O processo de transição continua ao longo da semana com encontros entre representantes das secretarias municipais e membros das equipes do atual e do futuro prefeito. Nesta terça-feira (19), às 14h, será a vez das secretarias de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Econômico (SDE). Já na quinta-feira (21), às 9h, estão agendadas reuniões com o Instituto Doutor José Frota (IJF) e a Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor).
Na próxima semana, outras pastas entrarão no cronograma, incluindo as secretarias dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Educação (SME) e Juventude (Sejuv). Também participarão a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), além de órgãos ligados à Primeira Infância.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A equipe do prefeito eleito é composta por Gabriella Aguiar (coordenadora), Francisco de Castro Menezes Júnior, Hélio das Chagas Leitão Neto, Luís Sérgio Menezes da Costa, Osvaldo José Rebouças, Guilherme de Figueiredo Sampaio e Laila Freitas e Silva. Já a comissão da atual gestão é liderada por Renato Lima (coordenador) e inclui Mário Fracalossi, Fernando Oliveira, Samuel Dias, Ana Manuela Nogueira, Juliana Guimarães e Flávia Teixeira.
A transição de governo é essencial para assegurar a continuidade dos serviços públicos e o bom funcionamento da administração municipal. Durante esse processo, são repassadas informações sobre a situação econômica da Prefeitura, como despesas, dívidas e receitas, além do andamento de programas e projetos prioritários.
A troca de gestão exige planejamento e transparência, contribuindo para a implementação eficiente das políticas públicas e o desenvolvimento da cidade. O trabalho conjunto das equipes é um passo fundamental para garantir que a nova administração inicie suas atividades com conhecimento pleno das demandas e desafios de Fortaleza.
Leia também | Obras na Aldeota alteram trânsito e deixarão três bairros de Fortaleza sem água na segunda-feira (18); veja a lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br