Um estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi esfaqueado no joelho durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. O crime ocorreu na rua Pastor Samuel Munguba, nas imediações do campus do Porangabuçu.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações da própria Universidade, o jovem foi abordado por um homem em uma motocicleta. Ao reagir à tentativa de roubo, ele foi atingido por um golpe de faca no joelho. A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF). O estudante não corre risco de morte.
A UFC divulgou nota em que manifesta solidariedade ao aluno ferido e à sua família. A instituição lamentou o episódio de violência e reforçou sua “indignação com a violência urbana que afeta diretamente a comunidade acadêmica”. A Universidade também destacou que mantém postos de vigilância fixa dentro dos campi e interlocução com a Polícia Militar para garantir a segurança no entorno das unidades.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso desta sexta-feira acontece um dia após outro episódio de violência envolvendo a UFC. Na tarde de quinta-feira (15), um homem tentou roubar a arma de um vigilante no campus do Pici, no bairro Bela Vista. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. O suspeito fugiu do local, roubou uma motocicleta e foi localizado ainda na mesma tarde pela Polícia Militar. Durante a abordagem, ele atirou contra os policiais e foi baleado no revide. O homem foi socorrido e permanece sob escolta policial.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, tentativa de homicídio contra os policiais e roubo de veículo. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Leia também | Financiamentos do Banco do Nordeste geram mais de 580 mil empregos em 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br