Início » Blog » Evandro Leitão diz que 90% das obras de Fortaleza estavam paradas
Fortaleza

Evandro Leitão diz que 90% das obras de Fortaleza estavam paradas

evandro-leitao-diz-que-90%-das-obras-de-fortaleza-estavam-paradas
Evandro Leitão diz que 90% das obras de Fortaleza estavam paradas

Segundo o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), cerca de 90% das obras da Prefeitura estavam paradas até a nova gestão tomar posse, em janeiro deste ano. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (5), em entrevista exclusiva ao jornalista Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.

“Fizemos um cronograma de retorno das obras e 90% estavam paradas. Aliás, quarta-feira da próxima semana vamos retomar a obra do quinto andar do IJF [Instituto Dr. José Frota], a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do IJF”, pontuou ele, na ocasião.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O prefeito também disse que está em processo de retomada a obra da Areninha na Sapiranga e da sede da Guarda Municipal, na Avenida Jovita Feitosa. “E outras obras também, retornando paulatinamente”, complementa.

Segundo ele, a única obra que estava consistentemente em execução era a que está em curso na Avenida Heráclito Graça, de contenção de águas das chuvas, para evitar alagamentos. A projeção da Prefeitura é entregá-la em abril deste ano. Ele destaca, porém, que os técnicos da gestão municipal indicam que a obra não deverá resolver totalmente o problema.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Prefeito Evandro Leitão diz que 90% das obras de Fortaleza estavam paradas

O desafio da continuidade das obras se dá em meio a uma crise financeira na gestão municipal. Em resposta a isso, a Prefeitura anunciou, no início da gestão atual, uma série de medidas de corte de gastos, inclusive redução dos salários do prefeito, da vice, dos secretários municipais e de presidentes de autarquias, além de redução de 30% nas contratações de servidores terceirizados, cargos comissionados e gratificações.

“A previsão é de que tenhamos uma economia de R$ 500 milhões, dando fôlego para iniciar os investimentos que Fortaleza precisa. Tenho compromisso de que, ao longo da gestão, vamos honrar todos os compromissos. Primeiro honramos o [do fim] da Taxa do Lixo, mas temos outros compromissos a cumprir, e para isso temos que tomar essas medidas”, explicou ele durante a entrevista.

Leia também | Evandro Leitão diz que Fortaleza terá duas unidades do Espaço Girassol ainda este ano

Fonte: gcmais.com.br