Neste sábado (26), Fortaleza se prepara para receber mais uma edição do Evangelizar, evento religioso que reúne milhares de pessoas no Aterro da Praia de Iracema. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) mobilizou uma operação especial com um efetivo de 130 agentes e orientadores de tráfego, que disciplinarão o trânsito na área e assegurarão o acesso seguro do público ao evento, que terá a presença do padre Reginaldo Manzotti.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As ações da AMC começaram às 5h da manhã com monitoramento da região, coibição de estacionamento irregular e bloqueios nas ruas de acesso à Avenida Historiador Raimundo Girão, começando a partir da Av. Monsenhor Tabosa. Diversas vias, como Monsenhor Bruno, Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Virgílio Vasconcelos, foram interditadas para a instalação da estrutura de comércio ambulante que atenderá aos participantes.
A partir das 9h, o trecho da Av. Historiador Raimundo Girão, entre a Av. Rui Barbosa e a Rua Ildefonso Albano, também foi interditado para garantir o espaço necessário para o evento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para quem se dirige à área interditada pela Av. Historiador Raimundo Girão no sentido Centro/Aldeota, a AMC sugere que use a Rua Ildefonso Albano e a Av. Monsenhor Tabosa como rota alternativa. No sentido Aldeota/Centro, a orientação é seguir pela Av. Rui Barbosa, fazer a curva à direita na Tenente Benévolo ou Deputado Moreira da Rocha e continuar pela Av. Dom Manuel.
Além disso, caso o fluxo de público aumente ao longo do dia, o bloqueio poderá se estender até o cruzamento da Av. Abolição com a Rua Nunes Valente, no sentido Centro. Nesse caso, motoristas que vierem pela Abolição deverão desviar pela Nunes Valente e seguir o trajeto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A AMC estará disponível para ocorrências pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O órgão orienta que condutores mantenham o respeito às normas de trânsito, reduzam a velocidade nas proximidades do evento e priorizem a segurança dos pedestres. Com essa operação, a Prefeitura de Fortaleza visa proporcionar uma experiência segura e organizada aos participantes do Evangelizar e minimizar os impactos no trânsito local.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
Fonte: gcmais.com.br