Um homem identificado como Antônio Carlos Rocha, de 37 anos, foi morto a tiros em um espetinho no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele era ex-presidiário e havia ganhado liberdade recentemente. O crime aconteceu na noite do último sábado (10), por volta das 21h30, na Rua das Oiticicas, bairro Jurema.
Na ocasião, uma dupla armada se aproximou do local em uma moto e anunciou um assalto, ordenando que as pessoas presentes ficassem de costas. Um dos dois criminosos, que estava portando um armamento de calibre grosso, foi na direção de Antônio Carlos, fazendo vários disparos. Uma mulher que também que estava no local também acabou sendo atingida, na região do braço, e foi socorrida até uma unidade hospitalar – já o homem morreu no local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Jovem com esposa grávida é morto a tiros no Dia dos Pais, em Caucaia
Apesar do anúncio do assalto, a polícia passou a investigar o caso como um crime de execução, levando em conta o modo de ação dos criminosos, que partiram na direção daquele homem em específico. Contribui para esse entendimento também o fato de que ele estava preso, na Região Metropolitana, e recentemente ganhou liberdade. Há a suspeita de que os executores já vinham monitorando os passos da vítima.
A esposa de Antonio Carlos ainda chegou a assistir à situação. Ela estava chegando no local no momento em que os criminosos fugiram.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o ocorrido, as equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) compareceram ao local e fecharam o entorno, realizando diligências e buscando mais informações sobre a ocorrência. Até o momento, não há maiores detalhes sobre o paradeiro da dupla.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br