Duas pessoas foram mortas a tiros durante um ataque registrado na tarde deste domingo (8), em Fortaleza, no bairro Barra do Ceará, próximo à praia. As execuções aconteceram na orla, nas proximidades de uma das barracas que funcionam na região, e uma das vítimas morreu no local, com a outra tendo sido socorrida para uma unidade de saúde, no bairro Pirambu. A segunda vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.
Conforme informado à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, as vítimas estavam aproveitando o pôr do sol, no fim da tarde, quando os disparos de arma de fogo começaram a acontecer. Era possível ver alvorço, no local, após os disparos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Agentes da segurança pública reforçaram o policiamento na área, após o ataque criminoso.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Conforme relatos de pessoas no local, as execuções teriam sido ordenadas por integrantes de uma organização criminosa atuante na região, com as vítimas sendo de outros bairros da cidade. As informações ainda vão ser investigadas pelas forças policiais.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), houve ainda uma terceira pessoa vitimada pelos disparos, tendo sido direcionada a uma unidade hospitalar após o ocorrido. O homem que morreu no local tinha 24 anos de idade e passagens por roubo. O outro, que foi a óbito na unidade de saúde, tinha 31 anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Polícia desarticula ataque de facção a grupo rival em Cascavel e prende um suspeito
Fonte: gcmais.com.br