Início » Blog » Fortaleza registra 157 mortes em acidentes de trânsito em 2023: redução de 58% em relação a 2014
Ceará

Fortaleza registra 157 mortes em acidentes de trânsito em 2023: redução de 58% em relação a 2014

fortaleza-registra-157-mortes-em-acidentes-de-transito-em-2023:-reducao-de-58%-em-relacao-a-2014
Fortaleza registra 157 mortes em acidentes de trânsito em 2023: redução de 58% em relação a 2014

Fortaleza comemora uma significativa queda no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Segundo dados da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), houve uma redução de 58% nesse índice entre 2014 e 2023, consolidando a capital cearense como uma das cidades exemplares no país nesse quesito.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As medidas adotadas pela AMC foram cruciais para esse resultado positivo. Segundo André Luís Barcelos, gerente de educação de trânsito da AMC, Fortaleza se destaca nacionalmente nesse aspecto. “Fortaleza é hoje um exemplo nacional”, afirma. Ele destaca a implementação de uma lei municipal de segurança viária e investimentos significativos em infraestrutura cicloviária e readequação de velocidades em mais de 50 vias da cidade.

Fortaleza registra redução de 58% nas mortes em acidentes de trânsito em relação a 2014

“É uma cidade que já está no nono ano consecutivo de redução, que é fruto de uma série de ações”, ressalta Barcelos. Além das mudanças na infraestrutura, Fortaleza intensificou as fiscalizações, promovendo mais de 499 ações educativas no último ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A cidade ganha um contexto de segurança viária, as pessoas ficam cada vez mais interessadas nessa segurança e elas são o grande usuário que proporciona essa segurança”, explica Barcelos.

No entanto, apesar dos avanços, os motociclistas continuam sendo os mais vulneráveis no trânsito. “Nós temos hoje o motociclista como o mais vulnerável do sistema por conta da velocidade entre os condutores”, destaca Barcelos.

Leia também |Após tiroteio com morte, funcionários de pizzaria relatam medo e dificuldade para dormir

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br