Fortaleza registrou um acumulado de 94,4 mm de chuva no posto do Castelão entre as 7h de domingo (16) e as 7h desta segunda-feira (17), segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No mesmo período, choveu em 70 municípios do Ceará, com destaque para Tauá, no Sertão Central e Inhamuns, onde o índice pluviométrico atingiu 88,8 mm.
De acordo com o meteorologista da Funceme, Vinicius Oliveira, as chuvas mais intensas na capital são esperadas para a madrugada desta terça-feira (18), estendendo-se até a manhã de quarta-feira (19).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Fortaleza registra 94 mm de chuva; confira a previsão do tempo
Segunda-feira (17):
Durante o dia, há possibilidade de aumento da nebulosidade e chuvas, principalmente no centro-norte do estado. Os maiores registros devem se concentrar no Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e Maciço de Baturité. À noite, o Cariri e o sul do Sertão Central também poderão registrar chuvas de moderadas a fortes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Terça-feira (18):
A madrugada deve ser marcada por tempo nublado e chuva na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, e Cariri. Durante a manhã, as chuvas devem se concentrar no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e outras macrorregiões do interior. À tarde e à noite, há previsão de precipitação em todas as regiões do estado.
Quarta-feira (19):
As chuvas devem persistir ao longo da madrugada e da manhã em todas as macrorregiões do Ceará. No período da tarde, há possibilidade de chuvas isoladas, enquanto à noite a precipitação será mais intensa na Ibiapaba, Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Jaguaribana.
A Funceme segue monitorando as condições meteorológicas e reforça a importância de atenção aos alertas emitidos pelo órgão.
Leia também | Jubileu 2025: o que são as portas santas e qual é a Igreja mãe de todas as igrejas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br