Início » Blog » Fugitivo é recapturado após tentar escapar pelos telhados das casas no Ceará
Ceará

Fugitivo é recapturado após tentar escapar pelos telhados das casas no Ceará

fugitivo-e-recapturado-apos-tentar-escapar-pelos-telhados-das-casas-no-ceara
Fugitivo é recapturado após tentar escapar pelos telhados das casas no Ceará

Lucas Monteiro de Freitas, fugitivo do sistema penitenciário do Ceará em novembro do ano passado, foi recapturado nesta semana em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e policiais penais das unidades de Itaitinga 1 e 3. O fugitivo foi encontrado escondido no bairro Vila Machado, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas tentou uma nova fuga pelos telhados das casas ao perceber a chegada das equipes policiais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na tentativa de escapar, Lucas Monteiro saltou pelos telhados das casas vizinhas, numa cena dramática, enquanto era seguido por um drone que monitorava seus movimentos de cima. Com o apoio da tecnologia e a agilidade das equipes em solo, os policiais penais cercaram rapidamente o perímetro, impedindo que o criminoso avançasse para outras áreas. A operação foi coordenada de maneira estratégica, resultando na captura do fugitivo após uma perseguição curta, mas tensa.

Fugitivo é recapturado após tentativa escapar pelos telhados

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

Lucas Monteiro estava foragido desde 17 de novembro de 2022 e se escondia na região, onde acreditava estar fora do radar das autoridades. No entanto, a ação rápida e coordenada das forças de segurança conseguiu neutralizar a tentativa de fuga e devolver o criminoso ao sistema penitenciário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde 2019, a SAP registrou um total de 210 fugas no sistema prisional cearense. Com a recaptura de Lucas Monteiro de Freitas, sobe para 172 o número de foragidos encontrados, representando uma taxa de sucesso de mais de 85% nas operações de recaptura. As buscas continuam para localizar os 29 fugitivos restantes, enquanto 9 outros morreram em diversas circunstâncias desde a fuga.

Leia também | 2023 teve o maior número de fugas de presídios no Ceará desde 2018

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br