Início » Blog » Funcionários são presos por furto de fios de empresa de internet concorrente no Meireles
Ceará

Funcionários são presos por furto de fios de empresa de internet concorrente no Meireles

funcionarios-sao-presos-por-furto-de-fios-de-empresa-de-internet-concorrente-no-meireles
Funcionários são presos por furto de fios de empresa de internet concorrente no Meireles

Três funcionários de uma empresa de internet foram detidos na noite desta quarta-feira (13) enquanto furtavam fios de empresas concorrentes no bairro Meireles, em Fortaleza. O trio foi flagrado por policiais militares do 8º Batalhão durante uma abordagem na Avenida da Abolição.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O que surpreendeu as autoridades foi o fato de os suspeitos estarem utilizando ferramentas e veículos fornecidos pela própria empresa onde trabalham para cometer os crimes. Segundo informações preliminares, o grupo aproveitava a estrutura oferecida para prestar serviços técnicos e praticava os furtos de maneira coordenada.

Os três homens foram conduzidos ao 9º Distrito Policial, onde prestaram depoimento. A Polícia Civil informou que investiga a possível relação dos suspeitos com outros furtos semelhantes registrados na região. As autoridades também estão analisando se os crimes contam com o envolvimento de outras pessoas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Furtos de cabos e fios são recorrentes em diversas áreas de Fortaleza, causando prejuízos significativos para empresas e transtornos para a população, como interrupção de serviços de internet, telefonia e energia elétrica.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da participação da população no combate a crimes como este. Informações podem ser repassadas pelos seguintes canais:

  • Disque-Denúncia 181: Serviço gratuito e sigiloso.
  • WhatsApp: (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
  • E-denúncia: Disponível pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

O sigilo e o anonimato das denúncias são garantidos. A colaboração dos cidadãos é essencial para reforçar o trabalho das forças de segurança e evitar novos casos de furtos na cidade.

As investigações seguem em andamento, e a empresa de internet para a qual os suspeitos trabalhavam também poderá ser ouvida para apurar eventuais responsabilidades administrativas.

Leia também | Adolescente de 16 anos é morta a caminho de casa em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Fonte: gcmais.com.br