Um homem foi preso por esfaquear a ex-namorada, na casa da vítima, em Fortaleza, em uma tentativa de feminicídio registrada no Conjunto Curió, bairro Lagoa Redonda. A ocorrência se deu nesta terça-feira (22), na Rua Pedestre I. Francisco Ricardo de Damásio de Oliveira, de 61 anos, fez o ataque na frente de uma criança autista, filha da vítima, e foi espancado por vizinhos, que interviram para evitar o assassinato.
Conforme relatado pelas testemunhas, o agressor não aceitava o fim do relacionamento. Francisco Ricardo chegou ao local em uma bicicleta, pulou o muro e invadiu a residência. A vítima, ao ver o homem, tentou fugir, mas acabou alcançada e esfaqueada pelo suspeito. No momento da abordagem, a mulher estava cuidando da mãe idosa, no imóvel. Durante a agressão, a criança que estava na casa presenciou a violência, conseguiu abrir o portão, correr até a rua e pedir socorro, aos gritos. Os moradores, ao ouvirem os pedidos de ajuda, agiram rapidamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Um morador relatou o ocorrido para a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza: “Eu estava na minha casa e vi os gritos da criança… A gente pediu para ele abrir o portão e a gente foi. Aí chegou, ele estava com ela agarrado no pescoço dele, ele com a faca na mão, furando ela, e a gente chegou já batendo nele para tirar. E a gente tirou ele, arrastando ele para cá, para a rua, e muita gente batendo”, narra a pessoa, que preferiu não se identificar. “A gente até pediu pra não matar ele, porque não é legal isso, mas que ele merecia morrer ele merecia, porque foi brutal demais o que ele fez.”
A mulher também vinha recebendo ameaças do ex, por meio de mensagens no WhatsApp. “Não vem me ameaçar de procurar família do que aconteceu com o campeão lá, não, porque se você achar a família lá, você também vai pro saco. Beleza? É só isso, fica na tua, fica na tua”, dizia ele em uma das mensagens enviadas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após ser contido pelos vizinhos, o agressor foi preso em flagrante e levado por agentes de segurança para o 30º Distrito Policial. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) para atendimento, pois também havia sofrido agressões. A polícia apreendeu a arma utilizada no crime, uma peixeira que o acusado portava no momento do ataque.
Leia também | Foragido com passagens por homicídio é preso com granada, arma e drogas em praia no Ceará
Homem é espancado e preso após esfaquear a ex na frente de criança autista, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br