Um homem foi preso após desacatar policiais militares, em Fortaleza, após ser denunciado por ouvir som alto logo ao lado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ocorrência se deu no bairro Vila Velha, durante um patrulhamento de rotina das forças de segurança na região.
Segundo relato da equipe policial, o som alto era facilmente audível mesmo à distância, o que facilitou a localização da residência de onde a música vinha. O proprietário do imóvel estava no local e, após diversas solicitações para que reduzisse o volume – já que o aparelho estava ao lado da unidade hospitalar – ele se recusou a atender o pedido das autoridades. A insistência dos policiais não foi bem recebida pelo homem, que passou a desacatar os agentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme informações das forças de segurança, o indivíduo já tem histórico de desacatos em Fortaleza. Após o ocorrido, ele foi encaminhado pelos agentes policiais para a delegacia do 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a ocorrência foi registrada.
Além da prisão por desacato, o equipamento de som foi apreendido no local. Moradores da região, incomodados com o barulho, foram os responsáveis por acionar a polícia, diante do incômodo sentido tanto na vizinhança quanto no atendimento da UPA.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Foragido com passagens por homicídio é preso com granada, arma e drogas em praia no Ceará
Homem é preso após ouvir som alto ao lado de UPA e desacatar policiais em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br