Um homem foi vítima de uma tentativa de furto no bairro Meireles, na área nobre de Fortaleza, tendo encontrado o vidro do carro quebrado após comer em uma pizzaria nas proximidades. A ocorrência se deu na Rua Nunes Valente, por volta das 21h.
Segundo a vítima, ele havia estacionado no local e foi comer em um estabelecimento nas proximidades. Quando voltou, encontrou o vidro traseiro quebrado, mas nada havia sido furtado. Ao ter acesso às imagens da câmera de segurança de um condomínio no local, constatou-se que o vidro foi quebrado por um homem se passando por flanelinha.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nas imagens, é possível ver que, para disfarçar o crime, ele se encosta no carro e, após alguns minutos, quebra o vidro e começa a forçar para abrir a porta. Mesmo com várias tentativas, ele não consegue e então se retira do local.
A vítima, que falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, disse que ficou bastante assustada no momento. Na hora em que viu o vidro traseiro quebrado e a porta com sinais de arrombamento, pensou que tinham furtado os pertences que estavam no interior do veículo.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Só que a gente abriu o carro, não tinham levado nada, só realmente o vidro que tinha sido quebrado, feito um buraco, e a porta que estava forçada. E tinha dois flanelinhas do outro lado da pista. A gente foi atrás das filmagens, no condomínio que a gente tinha estacionado o carro em frente. Na hora que a gente voltou, antes da gente receber as filmagens, eles já não estavam mais lá.”
Moradores do local informaram que esse não foi o primeiro furto registrado na via. Muitas pessoas chegam a dizer que os crimes são praticados por flanelinhas que ficam rondando a área. Além dos moradores, outras pessoas que passam pelo local também costumam deixar os veículos estacionados na rua.
Leia também | Tentativa de chacina: criminosos invadem festa de grupo rival em Fortaleza e deixam quatro baleados
A vítima registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado e que o responsável seja preso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br