Um idoso morreu atropelado por uma moto no momento em que saía de uma padaria, localizada no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O acidente ocorreu quando ele tentava atravessar a Avenida Sargento Hermínio.
Imagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades flagraram o momento do atropelamento. Nas imagens, é possível ver o idoso, vestindo camiseta verde e bermuda preta, tentando atravessar a rua e correndo para desviar da motocicleta, sem sucesso. O trânsito na via estava intenso, o que dificultou a travessia do homem, que aparentava ter mobilidade reduzida devido à idade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A travessia ocorreu em local afastado dos semáforos e faixas de pedestre – que ficam a cerca de 100 metros dali. Testemunhas ressaltam que o trecho em que aconteceu o acidente é bastante movimentado o tempo inteiro, o que aumenta o risco para pedestres, especialmente idosos com menor mobilidade.
Apesar do socorro ter sido acionado rapidamente, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O piloto da motocicleta sofreu escoriações e foi levado ao hospital para atendimento.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriores
Casos de morte de idosos atropelados em vias públicas se avolumam, ao longo dos últimos meses, no Ceará. Em julho, um caso semelhante foi registrado na Avenida Pompílio Gomes, no bairro Passaré, em que um idoso foi atropelado também por um motociclista. Nessa ocorrência, a vítima trafegava em uma bicicleta. O piloto da moto transportava um passageiro no momento do acidente.
Uma médica que passava pelo local percebeu que o ciclista havia entrado em parada cardíaca e iniciou manobras de reanimação. A tentativa continuou até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima ainda no local.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No mesmo mês, um idoso de 78 anos foi atropelado e morto por um motorista que trafegava sem habilitação na rodovia CE-010, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu no bairro Coaçu. A vítima, identificada como Antônio Cascudo, andava de bicicleta na via e morreu no local. Ele era conhecido por moradores da região e morava nas proximidades de onde aconteceu o acidente. Já o condutor do automóvel foi identificado como Francisco Edivar Pereira de Souza, de 49 anos, e foi conduzido à delegacia do município após o ocorrido.
Já no Crato, em maio, um idoso conhecido na região por vender remédios em um carrinho de mão foi atropelado por uma motocicleta, enquanto ele atravessava a faixa de pedestres. A ocorrência se deu na Avenida Padre Cícero, no bairro Muriti, logo após a rotatória da Petrobras, em um trecho movimentado da via que conecta Crato a Juazeiro do Norte. Ele foi socorrido pelo Samu em estado grave e passou por reanimação ainda no local, antes de ser levado ao hospital. O motociclista também ficou ferido, mas em estado estável.
Leia também | Filho de prefeito que matou idoso atropelado no Ceará é solto após cinco dias preso
Fonte: gcmais.com.br











