Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada às margens da rodovia CE-060, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará. As chamas mobilizaram diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que atuaram de forma intensa para conter o fogo e evitar que ele se espalhasse para outros galpões da empresa.
Trata-se da segunda vez em menos de 10 dias que o local é atingido por incêndio. No dia 24 de janeiro deste ano, a fábrica foi tomada por fogo, também durante a madrugada. Na ocasião, não houve registro de feridos, mas parte da estrutura do galpão ficou comprometida.
De acordo com as informações apuradas no local à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o novo incêndio, registrado na madrugada desta terça (3), teria iniciado em um ônibus que estava estacionado do lado de fora de um dos galpões da indústria. O fogo se alastrou rapidamente, consumiu completamente o veículo e, em seguida, atingiu um dos galpões da fábrica, provocando grande destruição.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a ocorrência, vários caminhões e viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e se posicionaram estrategicamente para combater as chamas. A operação contou ainda com o apoio dos próprios funcionários da empresa, que colaboraram de forma solidária, auxiliando no manuseio das mangueiras e no suporte às equipes de emergência.
A situação foi considerada complexa, já que um dos galpões foi totalmente tomado pelo fogo, gerando grande preocupação quanto à possibilidade de as chamas atingirem outras áreas da indústria. O prejuízo estimado é significativo, tanto para a empresa quanto para os trabalhadores afetados.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para dar apoio à ocorrência e garantir a segurança na área. O trabalho de combate ao incêndio seguiu com reforço contínuo de efetivo, com o objetivo de debelar completamente as chamas e reduzir os riscos à população e às instalações vizinhas.
Incêndio anterior
A ocorrência anterior, na fábrica, aconteceu na madrugada do último dia 24 de janeiro, um sábado. O incêndio destruiu por completo o galpão, mas sem registro de feridos. O imóvel, conhecido como antigo galpão da Avon, fica próximo a um supermercado atacadista da região.
Ao chegarem ao endereço, os bombeiros encontraram o fogo já avançado. A edificação, composta majoritariamente por madeira e com grande quantidade de matéria-prima armazenada, favoreceu a rápida propagação das chamas. Até o momento, as causas do incêndio não foram informadas.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que a atuação rápida e coordenada das equipes foi decisiva para controlar o incêndio e impedir que o fogo se espalhasse para outros galpões do mesmo complexo, preservando as edificações vizinhas. Apesar disso, o galpão atingido foi completamente destruído.
Denúncias
A população pode contribuir com investigações das forças de segurança repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Motociclista morre carbonizado após acidente envolvendo caminhão em Caucaia, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br











