Início » Blog » Incêndio: casa pega fogo com crianças dentro e vizinhos usam baldes d’água para apagar as chamas
Fortaleza

Incêndio: casa pega fogo com crianças dentro e vizinhos usam baldes d’água para apagar as chamas

incendio:-casa-pega-fogo-com-criancas-dentro-e-vizinhos-usam-baldes-d’agua-para-apagar-as-chamas
Incêndio: casa pega fogo com crianças dentro e vizinhos usam baldes d’água para apagar as chamas

Um incêndio foi registrado em uma casa em Fortaleza, no Grande Pirambu, com duas crianças dentro do imóvel. A ocorrência se deu na Rua Henrique Dias. Após o fogo ser percebido pela vizinhança, moradores se mobilizaram para apagar o fogo, usando baldes, bacias e mangueiras de jardim, até que a composição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) chegasse ao local.

Conforme informado, as duas crianças estavam sozinhas em casa, com a mãe tendo saído. Os filhos então teriam manuseado um isqueiro, próximo a um colchão, iniciando o fogo. As chamas então se propagaram rapidamente, dentro da residência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Incêndio inicia em casa de Fortaleza com duas crianças dentro

O fogo foi percebido por um morador, que passava pela rua no momento do incêndio. Por ser uma rua bastante estreita, ele acabou se dando conta do fogo e, com isso, pediu socorro aos vizinhos.

As duas crianças puderam ser retiradas do local a salvo, com os danos tendo se limitado aos prejuízos financeiros, no imóvel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Incêndios em residências

O Ceará vem enfrentado, este ano, um aumento no número de incêndios residenciais. Foram 714 ocorrências registradas no primeiro semestre, entre janeiro e junho de 2024, o que representa um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Comerciante leva pai ao hospital às pressas, esquece equipamento ligado e lanchonete pega fogo

O crescimento é considerado preocupante, especialmente ao considerar que 2023 já havia registrado o maior número de incêndios em residências nos últimos quatro anos, com 1.339 chamadas atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: gcmais.com.br