Início » Blog » Incêndio em vegetação é registrado na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza
Fortaleza

Incêndio em vegetação é registrado na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza

incendio-em-vegetacao-e-registrado-na-avenida-alberto-craveiro,-em-fortaleza
Incêndio em vegetação é registrado na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza

Um incêndio foi registrado em uma área de vegetação, na manhã desta quinta-feira (29), na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza. A fumaça podia ser vista subindo ao céu na avenida, bem ao lado de um posto de combustíveis. A ocorrência se deu no bairro Dias Macedo.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), foram enviadas quatro equipes ao local, para controlar as chamas. Não há, até o momento, informações sobre o que teria causado o fogo.

Leia também | Incêndio atinge escola pública no município de Catunda, no interior do Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Anteriores

Ainda este mês, um incêndio de grandes proporções foi registrado no bairro Dunas, em Fortaleza, no último dia 14. A fumaça gerada pelo fogo era visível a quilômetros de distância e o odor pôde ser sentido em bairros afastados, como o Centro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas guarnições para controlar as chamas.

Já no interior do estado, também este mês, foi registrado um incêndio em uma fábrica no município de Quixeré. O fogo demorou quatro horas para ser debelado pelos bombeiros. Além disso, foram necessários mais de 20 mil litros de água para apagar o fogo. De acordo com o CBMCE, as chamas tiveram início por volta das 4h30 em um forno da fábrica e rapidamente se alastraram pela esteira transportadora, no local.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Agosto

Até o dia 21 de agosto, o Corpo de Bombeiros já havia contabilizado um total de 69 incêndios em residências no Ceará, equivalente a uma média de 3,29 incêndios residenciais por dia enfrentados pelas equipes do CBMCE em agosto de 2024. A corporação pontua que o número é preocupante, alertando para os perigos da falta de manutenção preventiva de sistemas elétricos e de gás.

Fonte: gcmais.com.br