Um influenciador digital de 31 anos, suspeito de ameaçar o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), candidato à reeleição, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) em Fortaleza. A prisão ocorreu no bairro Jardim América, após a divulgação, em seu perfil nas redes sociais, de jogos de azar conhecidos como “Jogo do Tigre”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação foi realizada pela Delegacia Municipal de Quixeramobim. Durante o cumprimento do mandado judicial, as autoridades apreenderam diversos itens, incluindo um notebook, pendrive, celular e outros objetos, na residência do suspeito.
O homem já possuía antecedentes por crimes contra a liberdade individual e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por contravenção penal, relacionada à promoção de jogos de azar e violação de sigilo. Ele havia divulgado documentos judiciais em redes sociais. Após a prisão, o influenciador foi encaminhado à Justiça para os devidos procedimentos legais.
Influenciador é suspeito de ameaçar prefeito de Quixeramobim/CE
Irlan Francisco de Souza Fedelis, influenciador digital, é suspeito de enviar ameaças de morte ao prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), que disputa a reeleição. As ameaças foram feitas pela internet e incluíam frases como: “contagem regressiva para fazermos sua passagem”.
As intimidações foram denunciadas por Cirilo Pimenta após um comentário durante uma live do prefeito. Em outra ocasião, o suspeito teria repetido as ameaças em um grupo de mensagens, afirmando que “se o Cirilo ganhar nas urnas, ele não vai durar nem até a posse”. O prefeito registrou o caso por meio de um boletim de ocorrência.
Ao falar com a equipe de produção da TV Cidade Fortaleza, o prefeito comunicou que é a primeira vez que ele recebe ameaças do tipo. “Pra mim é uma surpresa, que sou político já com mais de 30 anos de carreira e nunca me senti ameaçado. É a primeira vez”, conta, pontuando ainda que as disputas eleitorais em Quixeramobim sempre foram tranquilas no que diz respeito a denúncias de violência.
Após as denúncias, o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) publicou um vídeo nas redes, ao lado de Cirilo Pimenta, solidarizando-se com o gestor e cobrando atuação das forças de segurança para resolver a questão. O parlamentar diz ainda que vai se encontrar com o governador Elmano de Freitas (PT) para reforçar a cobrança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sobral
Na véspera, nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil havia prendido um quarto suspeito de ameaçar Izolda Cela (PSB), candidata à Prefeitura de Sobral, também no interior do Ceará. O alvo foi capturado pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral, em um desdobramento da ofensiva iniciada no dia anterior, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).
Leia também | Operação da PF mira grupo criminoso especializado em furtos de caixas eletrônicos no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br