O instrutor de caiaque preso após o desaparecimento de um adolescente de 15 anos no mar de Fortaleza, no último domingo (4), foi solto durante audiência de custódia nesta segunda-feira (5). Ele havia sido capturado na véspera, quando Adersom Freitas desapareceu durante um passeio.
Na ocasião, Adersom estava em um passeio de caiaque com três amigos, quando o instrutor orientou os jovens a desembarcar e nadar em direção à praia. Enquanto três dos adolescentes conseguiram chegar à faixa de areia, Adersom, que não sabia nadar, não foi visto novamente.
Leia também | “Ele falou para o rapaz que não sabia nadar”, relata mãe de jovem desaparecido no mar, em Fortaleza
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ocorrência se deu na tarde do último domingo, na Praia de Iracema. A situação levou a uma mobilização das autoridades, com a Companhia de Mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) tendo sido acionada para realizar buscas intensivas na região. Até o momento, o corpo de Adersom ainda não havia sido localizado.
O instrutor, de 23 anos de idade, foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas ao 2º Distrito Policial (2° DP), onde foi autuado em flagrante, suspeito de tentativa de homicídio. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está sendo investigado pelas forças de segurança para determinar a responsabilidade do instrutor na tragédia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Em entrevista, a mãe de Adersom expressou seu desespero e indignação, cobrando justiça pelo que considera uma negligência fatal.
O Corpo de Bombeiros, em colaboração com guardas municipais, continua as buscas pela localização do jovem.
Fonte: gcmais.com.br