Início » Blog » Jogo do Fortaleza tem ação para incentivar a doação de órgãos na campanha Doe de Coração
Ceará

Jogo do Fortaleza tem ação para incentivar a doação de órgãos na campanha Doe de Coração

jogo-do-fortaleza-tem-acao-para-incentivar-a-doacao-de-orgaos-na-campanha-doe-de-coracao
Jogo do Fortaleza tem ação para incentivar a doação de órgãos na campanha Doe de Coração

O Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (29), na Arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e se aproximou do líder Botafogo, ficando a apenas dois pontos de distância. Mas além da vitória, o jogo ficou marcado por uma emocionante ação de conscientização promovida pelo clube e a Universidade de Fortaleza, que destacaram a campanha “Doe de Coração”, incentivando a doação de órgãos e tecidos no estado do Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Antes da partida, a torcida presente no estádio foi surpreendida com o “momento Par Perfeito”, exibido nos telões da Arena. A ação, que contou com a tradicional câmera do beijo, trouxe mensagens impactantes como “O coração dele pode ter outra dona?” e “Ele pode ter olhos para outra pessoa?”. As frases chamaram a atenção do público, que logo depois viu imagens ao vivo de três torcedores transplantados de coração: Hilton, José Wilson e Diógenes. A campanha finalizou com uma mensagem de solidariedade: “Ajude alguém a encontrar também seu par perfeito. Seja um doador! Converse com sua família.”

Os jogadores do Fortaleza também participaram ativamente da ação. Ao entrarem em campo, vestiram camisas com o slogan “Doe de Coração” e estenderam uma faixa alusiva à campanha. A iniciativa da Fundação Edson Queiroz, que promove a conscientização sobre a doação de órgãos desde 2003, já impactou positivamente o Ceará, que registrou um aumento de 410% nos transplantes realizados, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A campanha, que acontece anualmente no mês de setembro, busca sensibilizar a população para a importância de ser doador de órgãos e tecidos, com diversas ações realizadas em espaços públicos, hospitais e instituições.

Leia também | Fortaleza vence o Cuiabá no Castelão e fica a dois pontos do líder Botafogo

Fonte: gcmais.com.br