Um homem suspeito de ser líder de uma facção criminosa atuante no Ceará foi morto a tiros enquanto dormia, em uma rede, dentro de casa. A ocorrência se deu na madrugada da quinta-feira (26), no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A residência em questão fica no Centro, na Rua Joaquim Dias da Cunha.
O homem foi identificado como Antônio Marcos Ferreira da Silva, também conhecido como Caboré. Conforme informado, pessoas armadas invadiram a casa, durante a noite, e mataram o indivíduo. O muro da casa, assim como a parte interna do imóvel, ficou tomada por marcas dos disparos de arma de fogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da polícia se dirigiram ao local da ocorrência, para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A população local evita falar sobre o assunto, possivelmente temendo represálias por parte do crime organizado. As forças de segurança estudam a possibilidade de o crime ser um desdobramento das disputas pelo domínio do tráfico de drogas na região.
Leia também | Operação da polícia mira grupo criminoso que planeja resgates de presos em presídios do Ceará
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br