Uma mãe acusada de tentativa de homicídio foi absolvida por júri popular em Crateús, interior do Ceará, no dia 28 de novembro de 2024. O caso, que se arrastava há 11 anos, teve início em junho de 2013, quando a mulher, então com 35 anos, esfaqueou uma pessoa acusada de estuprar sua filha de apenas três anos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na época, a mãe trabalhava como faxineira em uma residência e precisou levar a filha consigo ao local. Enquanto tomava banho para encerrar o dia de trabalho, ouviu o choro da menina e, ao sair do banheiro, encontrou a filha ferida, com sinais evidentes de violência sexual.
Segundo informações da Defensoria Pública do Ceará (DPCE), a casa onde ocorreu o crime sexual era frequentada por pessoas em situação de prostituição e consumo de drogas, o que aumentava a vulnerabilidade no ambiente.
Mãe que esfaqueou mulher acusada de estuprar filha de três anos é absolvida
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o ataque à pessoa acusada do estupro, a mãe foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por tentativa de homicídio. No julgamento deste ano, o MPCE solicitou a desclassificação do crime para lesão corporal grave. No entanto, a Defensoria sustentou a absolvição, destacando o longo período de sofrimento imposto à acusada, sua condição de vida precária e o contexto dramático em que o episódio ocorreu.
O júri popular, ao final do processo, reconheceu a inocência da mãe, encerrando um caso que trouxe à tona discussões sobre justiça, defesa de familiares e a vulnerabilidade de mulheres em situações extremas.
Leia também | Apreensão de armas em Fortaleza cresce 8,7% entre janeiro e novembro de 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br