Início » Blog » Mais de 2 mil caixas de cigarros são encontradas em praia de Paraipaba, no Ceará
Ceará

Mais de 2 mil caixas de cigarros são encontradas em praia de Paraipaba, no Ceará

mais-de-2-mil-caixas-de-cigarros-sao-encontradas-em-praia-de-paraipaba,-no-ceara
Mais de 2 mil caixas de cigarros são encontradas em praia de Paraipaba, no Ceará

Uma grande quantidade de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (11) na Praia de Capim Açu, no município de Paraipaba, Região Metropolitana de Fortaleza. A carga, composta por 2.020 caixas e 738 carteiras avulsas da marca Catalina American Blend, estava espalhada ao longo de dois quilômetros da faixa de areia. A operação contou com o apoio de equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM).

A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima alertar sobre a presença dos produtos na orla. De imediato, os policiais foram enviados ao local e constataram o volume expressivo da carga, cuja procedência foi considerada “duvidosa” pela corporação. Apesar das buscas, não foram encontrados suspeitos nem embarcações na região que pudessem estar ligadas ao transporte do material.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A principal suspeita é de que os cigarros tenham caído de uma embarcação e, levados pelas correntes marítimas, acabaram sendo depositados na faixa de areia. A hipótese ainda está sendo investigada, já que nenhum responsável foi identificado até o momento e as circunstâncias do descarte da carga permanecem desconhecidas.

Todo o material apreendido foi recolhido e levado até a Delegacia Municipal de Paraipaba, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Um procedimento foi instaurado com base no artigo 334 do Código Penal, que trata do crime de contrabando. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca identificar os envolvidos no esquema criminoso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça o pedido de apoio da população. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou por meio da plataforma “e-denúncia”. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ceará destina R$ 20 milhões para empresas afetadas pelo tarifaço dos EUA

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br