O ex-secretário de Recursos Hídricos do Ceará, César Pinheiro, faleceu na tarde desta quinta-feira (9), aos 70 anos. A informação foi confirmada pela vice-governadora do Estado, Jade Romero (MDB), por meio de uma publicação nas redes sociais. Embora César estivesse em tratamento contra um câncer de fígado, a causa oficial da morte não foi divulgada até o momento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na mensagem, Jade Romero destacou a importância da trajetória de César na política e na gestão pública. “Meu colega de MDB, César tem uma longa trajetória política, com passagem por governos de São Paulo e aqui do Ceará, onde desempenhou papel importante na luta pelo acesso à água por todos os cearenses”, escreveu a vice-governadora. Ela ainda enviou condolências à família, em especial ao secretário de Esportes, Rogério Pinheiro, irmão do ex-secretário.
A Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), onde César Pinheiro atuou por muitos anos, divulgou nota de pesar reconhecendo a relevância de sua atuação na política hídrica do Estado. “César Pinheiro prestou relevantes serviços ao Ceará, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento de importantes obras e programas que ampliaram a segurança hídrica e o acesso à água para milhares de cearenses”, afirmou a pasta.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além da SRH, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) também manifestou pesar pelo falecimento. Em nota, a pasta lembrou o legado de “Césinha”, como era carinhosamente chamado por amigos e colegas. “Deixou um legado marcante à frente da SRH, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Companhia Docas do Ceará, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do Estado.”
Figura respeitada no meio técnico e político, César Pinheiro era conhecido pelo compromisso com o serviço público e pela defesa da ampliação do acesso à água em regiões mais vulneráveis do Ceará. Sua atuação foi determinante em diversas obras estratégicas de infraestrutura hídrica no estado, especialmente em períodos de seca prolongada.
O falecimento de César Pinheiro representa uma perda significativa para a administração pública cearense. Diversas autoridades e entidades devem prestar homenagens ao ex-secretário nos próximos dias. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
Leia também | 44% dos moradores de Fortaleza levam mais de meia hora para chegar ao trabalho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











