Início » Blog » Morre policial militar que foi baleado na cabeça durante perseguição em Boa Viagem/CE
Ceará

Morre policial militar que foi baleado na cabeça durante perseguição em Boa Viagem/CE

morre-policial-militar-que-foi-baleado-na-cabeca-durante-perseguicao-em-boa-viagem/ce
Morre policial militar que foi baleado na cabeça durante perseguição em Boa Viagem/CE

O policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, de 29 anos, baleado na cabeça durante um patrulhamento na madrugada da última quinta-feira (5) em Boa Viagem, no interior do Ceará, morreu em decorrência dos ferimentos. A morte foi confirmada nesta segunda-feira (9). Ele estava, até então, internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Almir tinha 29 anos de idade e entrou na corporação em 2022. Ele era filho do ex-vereador Almir Mota. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o ocorrido.

O incidente ocorreu enquanto o PM patrulhava o bairro Vila Holanda. Durante a ronda, o agente e a equipe que atuava junto com ele foram surpreendidos por dois homens armados, em uma motocicleta, que abriram fogo contra os policiais. Almir foi atingido e rapidamente socorrido. Ele foi transferido para Fortaleza por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), para receber atendimento emergencial.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Após o ataque, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar os responsáveis pela ação criminosa. A partir disso, dois suspeitos foram localizados no município de Independência. Um deles, de 25 anos, tinha passagens pela polícia por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, roubo, receptação e tráfico de drogas. O outro, de 28 anos, tinha passagem por homicídio e ainda era procurado por um assassinato cometido no Distrito Federal.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos reagiram à abordagem policial e atiraram contra os agentes. No confronto, ambos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

As autoridades apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, munições, capacetes, peças de roupa e uma motocicleta, itens que teriam sido usados no crime contra o policial.

A Delegacia Municipal de Boa Viagem conduz as investigações para esclarecer os detalhes da ação criminosa.

Leia também | Polícia prende oito pessoas e bloqueia R$ 125 milhões em operação contra lavagem de dinheiro no Ceará

Fonte: gcmais.com.br