Notícias / Política


Imprimir notícia

19/07/2021 09:33 - Atualizado em 19/07/2021 09:35

Benefícios a escolhidos, falta do PSS e de concursos deixam servidores revoltados

 

A administração do Prefeito Luciano Barbosa parece se pautar pela ineficácia e favorecimento política em determinados momentos, segundo alguns servidores. Sobretudo quando se fala em benefícios aos que ladeiam sua gestão. O calor da burguesia em corações que um dia foi comunista.

As informações é que contratações de parentes de secretários se espalham pela atual gestão, enquanto já houve descontos nos salários de servidores e demissões, como as que ocorreram na com o pessoal a Segurança Municipal no início do ano. “Um PSS e um concurso, principalmente, seriam as soluções para o município, não passar um bastão de pai para filho”, diz servidores.

Enquanto os contratados preenchem os espaços que deveriam ser para quem possuem experiência nas diversas áreas, faltou um processo seletivo a campanha da vacinação, para as sentinelas e para a segurança municipal, assim sobram vagam para contratos entre pais e filhos. Com o retorno das aulas como ficarão as contratações, serão técnicas ou indicações políticas? A educação vai precisar de vários servidores para que o sistema funcione.

Outra preocupação de servidores é a questão de o Portal da Transparência ainda estar desatualizados em determinadas informações, algo preocupante para uma gestão pública. A apresentação de informações desatualizadas nos portais da transparência pode repercutir negativamente no relatório e julgamento das prestações de contas das prefeituras, gerando multas e outras penalidades aos gestores responsáveis.
 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.