Notícias / Política


Imprimir notícia

02/06/2021 11:25 - Atualizado em 02/06/2021 11:27

Fábio Henrique defende que Programa Vida Nova nas Grotas chegue a Arapiraca

 

Overeador Fábio Henrique, solicitou ao governador Renan Filho e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Maurício Quintella, fazer a interiorização do Programa Vida Nova nas Grotas, também em Arapiraca.

Em sua justificativa, Fábio Henrique, diz que o programa vai beneficiar muitos moradores que não têm condições financeiras de reformar suas casas e vivem em situação de precariedade habitacional, porque com a sua execução, vai trazer inúmeros benefícios a essa parcela da população carente do interior.

Segundo Fábio Henrique, disse que esta é mais luta sua em defesa dos mais necessitados e acredita, que o governador Renan Filho e o secretário Maurício Quintella, vão estender também este benefício para Arapiraca.

O Programa “Vida nova nas Grotas”, focado nas populações mais vulneráveis, venceu a categoria “Uso de dados para o ciclo de políticas públicas”. Em 2018, o CAU/AL, através da Assistência Técnica a Habitação de Interesse Social (ATHIS), assinou um Memorando de Entendimento Tripartite com o Governo de Alagoas e o ONU-Habitat com o objetivo de compartilhar conhecimentos e técnicas para implantação de projetos de urbanização e prevenção de assentamentos precários a partir do acesso à moradia digna.

Consolidado em Maceió, o Programa Vida Novas nas Grotas já iniciou seu processo de interiorização de suas ações de mobilidade urbana. Com a solicitação do vereador Fábio Henrique, o projeto tem a possibilidade de chegar a Arapiraca e beneficiar diversas comunidades no município.


Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.