Notícias / Agreste


Imprimir notícia

21/07/2021 08:51 - Atualizado em 21/07/2021 08:57

Hospital Regional: Projeto Olhar que Cura completa um ano aproximando pacientes da COVID-19 e famíliares

 

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, está comemorando os resultados apresentados durante o primeiro ano do projeto “Olhar que Cura”, um serviço de humanização para pacientes da ala destinada ao tratamento da COVID-19.

O projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro. A ideia foi permitir aos internados com quadro clínico-emocional estável o direito de ver parentes, mesmo com a barreira estabelecida pela estrutura.

A iniciativa do “Olhar que Cura” é do Núcleo de Humanização, que viu nas dificuldades emocionais da pandemia uma forma de aproximar os pacientes internados de seus familiares, sempre com cuidados necessários. Durante as visitas, pacientes e familiares contam com acompanhamento psicológico.⠀

“O projeto ajudou muito no processo de recuperação de muitas pessoas aqui, pois ajudou a minimizar a saudade. No decorrer deste um ano, o projeto já proporcionou e continua proporcionando momentos lindos, que dão forças e alegria a todos os envolvidos”, contou a coordenadora do departamento, Eliane Felix.

O provedor do Hospital Regional, Magela Pirauá, também comemorou os resultados do projeto. “Ver a alegria dos pacientes e de seus familiares é emocionante. Estamos diariamente lutando para salvar vidas e evitar os contágios. Uma janela dessa traz esperança e vivacidade aos que tem que enfrentar a saudade e o isolamento”, colocou.


Live Comunicação e Marketing  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.