20/07/2021 19:14 - Atualizado em 20/07/2021 19:18

Ineficiência e intimidação pela Prefeitura de Arapiraca causa revolta no município

 

Os moradores do Loteamento Jacarandá, que fica entre os bairros Guaribas e Verdes Campos, revoltados pela demora nas obras daquela localidade decidiram colocar uma faixa reivindicando que o município dê continuidade a pavimentação, a ideia chamou a atenção de muitos nas redes sociais, ato que construiu a atenção da Prefeitura de Arapiraca, porem houve revolta.

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Arapiraca foi ao local, não para resolver os problemas da comunidade, mas para retirar a faixa que reivindicava a solução e cobrava da gestão a conclusão das obras.

Os bairros sofrem há décadas com alagamentos e outros problemas que, pela inercia do município, causam transtornos a todos os moradores. Um dos moradores chegou no local no momento que a equipe retirava a faixa, veja aqui. Nas redes sociais, os moradores falam que iriam realizar protestos em frente a prefeitura ou fechar o bairro para que ninguém passar até que a Prefeitura de Arapiraca olhe para a comunidade.

Outro problema foi relatado em um artigo no Blog do Roberto Gonçalves do Portal de Noticia Cada Minuto. O artigo com o título “"Piscinão" em rua do Bairro Nova Esperança em Arapiraca dificulta mobilidade dos moradores” afirma que os moradores do bairro Nova Esperança, um dos bairros mais populosos de Arapiraca, agora contam com verdadeiros piscinões em várias artérias do bairro. O problema atinge outros bairros periféricos de Arapiraca onde não existe pavimentação.

A maioria das ruas de vários bairros acumulam lama e as água das chuvas que tem caído no município vão se acumulando pois não existe drenagem para as águas das chuvas escoarem. Dependendo do volume de chuva, a água chega a entrar em algumas casas, segundo relato dos moradores.

Essa e a realidade é a situação das ruas Manoel Firmino de Oliveira e Judite Soares no bairro Nova Esperança.

Quem tem algum transporte, como motocicleta ou carro, ainda dá um jeito para se locomover mas para quem tem que andar a pé está cada vez mais difícil sair de casa, desabafou um morador.

Inclusive quem passa de moto fica com medo, já que não tem noção da profundidade da poça de água correndo sério perigo de um acidente. Essa e a situação da grande maioria das ruas dos bairros periféricos de Arapiraca, infelizmente.

O vereador Dr. Fábio recebeu reclamações de moradores de alguns bairros de município, em suas visitas constatou problemas nas vias de acessos ao Povoado Rio dos Bichos e o Loteamento Ponta Verde, no Cavaco estão intransitáveis.

A população de Arapiraca se revolta cada vez mais por conta da ineficiência da atual gestão e cobra a sua maneira seus direitos adquiridos, porem a prefeitura agiu, em um dos casos, arbitrariamente cessado o direito da comunidade de pedir pelo que já poderia estar concluído.


Redação com Blog do Roberto Gonçalves/Cada Minuto