Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

11/05/2021 06:08 - Atualizado em 11/05/2021 06:11

Novo decreto deve liberar eventos em Alagoas

 

A Secretaria de Saúde de Alagoas fechou o relatório com os números da última semana epidemiológica no sábado, com queda no registro de óbitos, e estabilidade na ocupação de leitos de UTI. Confirmando a expectativa dos técnicos da área: os últimos decretos de isolamento social estão apresentando resultados concretos e positivos.

Segundo o jornalista Ricardo Mota, a tendência do novo decreto de distanciamento social do governo do Estado, a ser divulgado na próxima terça-feira (11), é abrir mais.

Ou seja, de acordo com o jornalista, novos setores devem retomar, pelo menos parcialmente, suas atividades. É o caso de eventos – festas infantis, por exemplo, mas com limitações a serem definidas.

Bares e restaurantes, por sua vez, devem ganhar mais horas de funcionamento nos finais de semana – provavelmente estendendo o limite de atendimento para às 20 h.

Toque de recolher
Na apuração do jornalista, o governo haveria de cancelar essa medida do toque de recolher.Porém, a posição dos técnicos da Saúde, é de manter as restrições de horário noturno por mais alguns dias. Eles avaliam que a medida é extremamente eficaz para a prevenção à Covid-19.

Mas vale lembrar: a decisão final sobre a questão, inclusive as medidas aqui mencionadas, é sempre do governador – e ele pode surpreender. Aliás, como já fez no último decreto.


Jornal de Alagoas 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.