Notícias / Câmara Municipal


Imprimir notícia

01/05/2021 09:01 - Atualizado em 01/05/2021 09:03

Thiago ML busca projetos que beneficiam a agricultura familiar de Arapiraca

 

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, esteve no dia de ontem, 30 de abril, na cidade de Piaçabuçu prestigiando o lançamento do Programa Planta Alagoas.

Programa Planta Alagoas, que vai garantir sementes aos movimentos sociais e a agricultores familiares com o objetivo de induzir a produção do homem no campo. O programa é fundamental para, nesse momento que trabalhamos para sair da pandemia, encontrar caminhos para gerar emprego e renda às pessoas que residem na zona rural dos municípios.

Com um investimento de R$ 15 milhões, o Programa Planta Alagoas contará com uma nova e moderna ferramenta de monitoramento: o aplicativo Agro + Perto, um APP que vai acompanhar o ritmo de plantio e os resultados agronômicos das culturas, levando em consideração a produção, hectares plantados, produtividade, renda média e custo-benefício do valor aplicado.

O vereador Presidente Thiago ML esteve com o Deputado Marx Beltrão e com o Secretário Estadual de Agricultura Maykon Beltrão e pediu apoio para que o Programa Planta Alagoas fosse implantado em Arapiraca de forma prioritária. O munícipio é o maior do interior alagoano e seu histórico onde prevalece agricultura minifundiária milhares de agricultores serão beneficiados, e o Programa minimizaria as necessidades do povo que tira seu sustento do campo. “A agricultura familiar de Arapiraca é a base da história do município, devemos a respeitar, admirar e promover benefícios aos que a fazem existir”, disse o vereador.

Thiago ML ainda ressaltou que “Novos projetos estão surgindo para agricultura familiar e como vereador, ele sempre esteve ao lado do plantador, do dono de plantio e sempre vai estar ao lado do povo”.


Portal Minuto Nordeste 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.